Notícias

19 janeiro 2021

Centro Hospitalar de Coimbra está perto do limite de capacidade

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) está próximo de atingir a lotação de camas em enfermaria e unidade de cuidados intensivos para doentes COVID-19, revelou esta segunda-feira fonte hospitalar.

19 janeiro 2021

Hospitais do Oeste no limite da capacidade mas com urgências mais controladas

O Centro Hospitalar do Oeste (CHO) está no limite da capacidade de internamento de doentes com COVID-19, tendo apenas uma cama livre, mas a situação nas urgências está controlada, segundo a administração.

19 janeiro 2021

Hospital da Figueira da Foz entrou na última fase do Plano de Contingência

O Hospital Distrital da Figueira da Foz (HDFF), no distrito de Coimbra, está na última fase do seu Plano de Contingência e caminha para o limite de resposta, revelou fonte hospitalar.

19 janeiro 2021

Hospital de Cascais com taxa de ocupação de camas para 'doentes covid' de 100%

O Hospital de Cascais encontra-se com uma taxa de ocupação de 100% para doentes COVID-19 em enfermaria e Unidade de Cuidados Intensivos, segundo dados divulgados esta semana.

19 janeiro 2021

Ocupação plena nos Cuidados Intensivos dos hospitais de Beja e Évora

As unidades de Cuidados Intensivos (UCI) dos hospitais José Joaquim Fernandes, de Beja, e do Espírito Santo de Évora (HESE) encontram-se hoje com ocupação plena.

19 janeiro 2021

Hospital de Viseu acionou o dobro de enfermarias previstas no plano

O plano de contingência do Centro Hospitalar Tondela-Viseu (CHTV) previa cinco enfermarias para doentes COVID-19 e já foram acionadas 10, disse hoje o presidente da administração, reconhecendo que foi necessário enviar doentes para outras unidades hospitalares.

28 outubro 2020

Gestão centralizada e coordenada das camas hospitalares é urgente, diz Ordem dos Médicos

O Gabinete de Crise da Ordem dos Médicos (OM) para a COVID-19 e o Bastonário da OM apontam como essencial “investir numa concertação de esforços, acompanhando o anúncio de medidas da alocação dos meios necessários para a sua implementação em tempo útil”.

28 outubro 2020

Ministra aponta partilha de informação e digitalização como meios para combater a pandemia

A ministra da Saúde, Marta Temido, defendeu a “importância da partilha de informação e da união de esforços para a melhoria da gestão de recursos”, no sentido de encontrar a “melhor forma” de responder à COVID-19, e destacando ainda o papel da transformação digital.

22 setembro 2020

Ministério da Saúde cria hospitais de retaguarda para acolher doentes com alta ainda internados

O Ministério da Saúde vai criar hospitais de retaguarda para acolher doentes com alta que se mantêm internados por razões sociais, especialmente nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto. A medida faz parte do Plano de Saúde para o Outono-Inverno de 2020-2021.

22 setembro 2020

Hospital Militar e São João assinam protocolo para reduzir lista de espera

O Hospital das Forças Armadas (HFA) do Porto e o Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) oficializaram um protocolo que torna possível 280 doentes do CHUSJ, com tempo de espera mais longo, serem operados no HFA. Esta parceria irá contribuir para a melhoria do acesso a intervenções cirúrgicas programadas.

22 setembro 2020

Sistema eletrónico permite reduzir erro na partilha de resultados

Foi criado um sistema eletrónico que permite reduzir possibilidades de erro na partilha de resultados de análises à COVID-19. O sistema foi elaborado pelo Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ) em parceria com duas outras unidades do norte do país.

10 setembro 2020

ERS investiga queixas de grávidas com COVID-19 recusadas em hospitais privados

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) confirma ter recebido queixas sobre a recusa de partos programados em mulheres infetadas com COVID-19 em hospitais privados. Existem atualmente hospitais privados que estão a transferir para o Serviço Nacional de Saúde (SNS) grávidas com partos programados que testem positivo à COVID-19.

10 setembro 2020

APAH e Ordem dos Médicos preocupadas com quebra de 36% consultas presenciais nos primeiros seis meses do ano

No âmbito do lançamento do Movimento Saúde em Dia, promovido pela Ordem dos Médicos e pela Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), foram hoje divulgados dados que mostram uma quebra de 36% de consultas presenciais nos centros de saúde nos primeiros seis meses deste ano.

Pág. 1 de 2

Apoios

Abbvie astrazeneca boehringer BMS
lilly msd Recordati takeda
tecnimede      
Contacte-nos

insidenow@newsfarma.pt


+351 21 850 40 65

Edifício Lisboa Oriente
Av. Infante D. Henrique, 333 H, Esc. 37
1800-282 Lisboa
PORTUGAL

Não tem conta? Registe-se!